terça-feira, 8 de maio de 2012

Não leve a vida tão a sério

Hoje, depois de um dia bastante atribulado e desmotivador...tomei um banho quente, fiz uma caneca de Nescau bem quentinho( o dia estava frio e a noite piorou) e deitei em minha cama com a TV , a internet  e o livro de Hugh  Prather  que intitula esse post. Voltei a lê-lo depois de alguns meses.
Passei o olho por algumas páginas já lidas e me prendi no seguinte texto:

"Aprender a não levar a vida tão a sério é um dos maiores presentes que você pode se dar e compartilhar com  os outros. Quando conseguir, você não se preocupará mais com as pequenas coisas - nem com as grandes."

kkkkk...pensei no quanto é difícil enxergar esse "não levar a vida tão a sério" por mais que tento acabo dando demasiada importância para uma coisa ou outra e caindo na mesmice de muitas pessoas que já passaram pela vida , de falar DEMASIADAMENTE dos problemas...brigo sempre comigo mesma quando me pego fazendo isso.

Depois li:  "A chave da felicidade é aprender a não levar a vida tão a sério. Precisamos dizer não às preocupações, colocar a mágoa de lado, desistir de controlar o mundo, usar a crise como motivação, jogar fora  o lixo mental e  aceitar a vida como ela é."    Uffa!!! Que coisa difícil!!!KKKKKKKK
Mas vou terminar de ler o livro, quem sabe eu não encontro as respostas que estou procurando?
Boa leitura!!

Rosana Rodrigues





11 comentários: